FUNDAÇÃO DA FENAJUD

A Fenajud nasceu da vontade política dos servidores do Poder Judiciário dos Estados de verem suas lutas encampadas por meio de uma entidade de representação nacional.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ESTATUTO DA FENAJUD

Fruto de acirradas discussões que envolviam todos os assuntos atinentes à atividade do servidor do Judiciário, o I CONSEJU (Congresso Nacional dos Servidores do Judiciário), propugnou pela criação da FENAJUD.

As palavras transcritas abaixo são expressão da vontade daqueles(as) companheiros(as) fundadores:
 
“Discutir amplamente as condições de vida, trabalho e salário dos Trabalhadores públicos e privados; definir posições sobre o regime Constitucional dos servidores e da Administração Pública; deliberar as formas de organização com vistas ao fortalecimento do movimento sindical dos servidores públicos, em especial dos judiciários, para a defesa e coordenação dos interesses da categoria. Com estes objetivos, de 23 a 26 de março de 1989, delegados eleitos no Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe, participaram do I Congresso Nacional dos Servidores do Judiciário, em Campo Grande-MS.”
Trecho extraído do Caderno de Resoluções do I CONSEJU.

- Data: 26.03.1989 em Campo Grande/MS durante o I CONSEJU e ratificada de 03 a 07.09.1990 durante o III Encontro Nacional das Associações e Sindicatos do Poder Judiciário
- Local: Peruíbe/SP e ratificado em São Gonçalo do Amarante/RN
- Evento: III Encontro Nacional das Associações e Sindicatos do Poder Judiciário
- 1ª Sede: Aracaju/SE. A sede era estabelecida no Estado do Presidente da entidade
- 1ª Denominação: FENAJUD – Federação Nacional dos Servidores do Judiciário
- 2ª Denominação: FENAJUD - Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário nos Estados e no Distrito Federal

REGISTRO:
  - Os atos de fundação da FENAJUD encontram-se registrados e arquivados no 2º Ofício de Notas e Registro Civil das Pessoas Jurídicas em data de 17.09.1990, às fls. 167v, do Livro A-17, nº 1605, da Comarca de Natal/RN.

© 2007 - FENAJUD. Todos os direitos reservados.
Endereço: SCS, Qd. 01, Bc. K, Ed Denasa, 9º andar, salas 901 e 902 - Brasília DF - CEP 70398-900 | Telefone: (61) 3321-5349 | (61) 3321-0242
Desenvolvimento: Techblu.com.