Trabalhadores do Judiciário estadual mineiro recebem apoio da Fenajud
Presidente da Entidade protocolou Ofício na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais para que o Projeto que  trata da Data-Base entre em pauta.

A Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud) - por meio do presidente, Luiz Fernando Souza - protocolou nesta segunda-feira (13) um ofício na Assembleia Legistativa de Minas Gerais (ALMG) para que os deputados estaduais possam dar andamento no projeto de Lei de Data-Base do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que está parado há meses.

Segundo Luiz, o pedido é endereçado ao presidente, deputado Adalclever Lopes. “Direcionamos o Ofício ao chefe da Mesa Diretora, já que ele é o responsável por pautar o Plenário. O projeto segue aguardando votação em dois turnos (em Plenário), e por esta razão os milhares de servidores do Judiciário mineiro aguardam a devida revisão das perdas salariais, tendo seus vencimentos corroídos pelos altos índices inflacionários, causando considerável redução do poder de compra de seus salários”.

No documento entrega à ALMG, consta que “O encaminhamento do referido Projeto de Lei 3840/16 por parte do Chefe do Poder Judiciário se concretizou em resposta à reivindicação que cobrava a justa reposição das perdas da inflação de 2016, após negociação entre a Administração daquele Tribunal de Justiça e os dirigentes dos sindicatos da primeira e segunda instâncias da categoria de servidores do Judiciário estadual mineiro, SERJUSMIG E SINJUS, ambos filiados a Fenajud".

A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais recebeu em 13 de outubro de 2016 o Ofício de número 44/2016/GAB/PRE de 13/10/2016, por meio do qual o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais encaminhou o Projeto de Lei que visa conceder revisão anual dos vencimentos e proventos dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, referente à data-base de 2016, o qual foi registrado e autuado sob o no 3.840/2016.

Confira o documento


Versão para Impressão
© 2007 - FENAJUD. Todos os direitos reservados.
Endereço: SCS, Qd. 01, Bc. K, Ed Denasa, 9º andar, salas 901 e 902 - Brasília DF - CEP 70398-900 | Telefone: (61) 3321-5349 | (61) 3321-0242
Desenvolvimento: Techblu.com.