Entidades protocolam Emenda para PEC da reforma da Previdência Social
Os diretores da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud) acreditam que será possível mudar a proposta de forma menos prejudicial para os trabalhadores.

A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), entidade do qual a Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud) faz parte, e outras associações de diferentes áreas do funcionalismo público junto a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), protocolaram nesta segunda-feira (13) na Câmara dos Deputados uma Emenda Substitutiva Global que pretende realizar mudanças nos artigos da PEC 287, que trata da reforma da Previdência Social. A diretora de Finanças da Fenajud, Maria José,  e o Coordenador Regional Norte, Elias Ribeiro, estiveram no ato representando os trabalhadores do judiciário estadual.

O documento foi entregue na Câmara pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), na tentativa de barrar a reforma da maneira como foi apresentada pelo governo atual, e já conta com mais de 200 assinaturas, sendo que o mínimo é de 171, necessárias para que seja discutido no plenário.

Maria José afirma que grande parte das propostas prejudicarão os trabalhadores. “Estamos na luta para impedir este retrocesso. Lemos a Proposta e verificamos que há vários artigos que precisam ser revistos. Dentro da PEC 287 existem vários absurdos. Os trabalhadores do judiciário precisam ir à luta já que existem muitos pontos que acabam com a aposentadoria do servidor” explica.

Para Elias Ribeiro, “A Fenajud juntamente com outras entidades sindicais realizou um intenso trabalho na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (13). O objetivo era recolher assinaturas de deputados para essa Emenda, que é uma alternativa dos trabalhadores do serviço público, contra a famigerada reforma da Previdência. Este importante trabalho resultou no ato que teve como objetivo o protocolo da referida emenda. Nos próximos dias vamos acompanhar o trâmite do processo para que os nossos direitos sejam respeitados e preservados”.

Acesse aqui e confira a íntegra do Projeto
 
Versão para Impressão
© 2007 - FENAJUD. Todos os direitos reservados.
Endereço: SCS, Qd. 01, Bc. K, Ed Denasa, 9º andar, salas 901 e 902 - Brasília DF - CEP 70398-900 | Telefone: (61) 3321-5349 | (61) 3321-0242
Desenvolvimento: Techblu.com.