Diretores da Fenajud participam de reunião com entidade internacional no Rio de Janeiro

Encontro reúne diversas entidades sindicais brasileiras, segue até amanhã (21), e tem como objetivo organizar estratégias contra os retrocessos.


Durante dois dias os diretores da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Marcos Fabre, Maria José e Sali Hildebrando, participam de debate promovido pela Internacional dos Serviços Públicos (ISP), no estado do Rio de Janeiro. A reunião acontece entre os dias 20 e 21 de março e reúne diversas entidades sindicais e tem como foco organizar ideias e estratégias contra os retrocessos impostos pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

Os diretores da Federação participaram de reuniões no Comitê Consultivo Brasil e CONE SUL (SUBRAC) da ISP. Ao final do encontro serão tiradas resoluções sobre temas em discussões no Brasil e região.  

A diretora de finanças, Maria José, e a coordenadora regional Centro-Oeste, Sali Hildebrando, também participaram do encontro de lideranças femininas com objetivo de organizar estratégias contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Os encontros tiveram início no dia 18 de março.

De acordo com Marcos Fabre, o evento reúne temas de interesse dos trabalhadores do judiciário estadual brasileiro. “Esse encontro é um preparatório para o Congresso Mundial da ISP. Além disso, vamos debater o posicionamento em relação aos grandes temas nacionais, que são: Reforma da Previdência, Trabalhista e a Terceirização”, disse.

Maria José afirma que entre as estratégias previstas pela Entidade estão “Audiências públicas, campanhas de panfletagem, seminários e mobilizações de rua estão entre as ações prioritárias”.

Já Sali Hildebrando, considera que "A ISP congrega a classe trabalhadora de todos os setores públicos de todo  mundo. Um encontro como este,  propicia um olhar avaliador sobre nossa realidade  e, da mesma forma estabelecer comparativos e vínculos com os trabalhadores públicos da AL,  analisando, discutindo e estabelecendo políticas de enfrentamento dos problemas comuns e de apoio Internacional aos problemas  individuais. Cria alianças internacionais e envolve órgãos como a ONU e a OIT na defesa dos direitos da categoria".

A ISP

A Public Services International (PSI) é uma federação sindical global que representa 20 milhões de trabalhadores prestação de serviços públicos essenciais em 154 países. O ISP defende os direitos humanos, a justiça social e promove o acesso universal a serviços públicos de qualidade. PSI trabalha com o Sistema das Nações Unidas e em colaboração com organizações da sociedade civil, sindicatos e outras organizações.
 
Versão para Impressão
© 2007 - FENAJUD. Todos os direitos reservados.
Endereço: SCS, Qd. 01, Bc. K, Ed Denasa, 9º andar, salas 901 e 902 - Brasília DF - CEP 70398-900 | Telefone: (61) 3321-5349 | (61) 3321-0242
Desenvolvimento: Techblu.com.