Fenajud envia propostas de Resolução para 30º Congresso Mundial da ISP
Documento foi produzido pela Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados e será debatido durante o Encontro internacional, que vai acontecer entre 31 de outubro e 3 de novembro deste ano, em Genebra.

A Fenajud (Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados) recebeu nesta quinta-feira (20) a confirmação da ISP (Public Services International) de que as propostas de Resoluções enviadas pela Entidade foram recebidas. Conforme combinado no Encontro realizado no Rio de Janeiro, a Federação e a CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil), formularam  propostas e enviaram como contribuições ao 30º Congresso Mundial da ISP (CICG), que acontecerá de 31 de outubro até 3 de novembro de 2017, em Genebra - uma cidade da Suíça.

A primeira Resolução proposta pela Fenajud está o descumprimento de dispositivo constitucional da revisão geral anual das remunerações dos servidores públicos no judiciário brasileiro. No documento a Federação solicita que “seja aprovada moção de repúdio a estas violações constitucionais e providência junto aos organismos nacionais e internacionais” no encontro internacional.

A segunda Resolução diz respeito as perseguições a dirigentes sindicais no judiciário brasileiro. No documento a Fenajud demonstra estar “preocupada em relação as repressões que dirigentes sindicais têm sofrido no efetivo exercício dos mandatos classista, na defesa legítima dos interesses dos servidores públicos no judiciário brasileiro, como a cometida contra o Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância de Minas Gerais (SERJUSMIG), filiado à Fenajud.

No documento, enviado a ISP, a Federação “solicita que seja aprovada moção de repúdio as perseguições contra dirigentes do sindicato mineiro e de outros sindicatos do judiciário brasileiro filiados à Fenajud, e providencia junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT) ou outras entidades internacionais que julgar apropriada contra os abusos cometidos pelos representantes de Estados da República Federativa do Brasil contra os representantes da categoria de trabalhadores”.

Encontro no Rio de Janeiro

Entre os dias 19 e 21 de março, a Federação esteve Rio de Janeiro em companhia de outros sindicatos para debater temas de interesse dos trabalhadores do serviço público brasileiro. Na ocasião, o judiciário estadual esteve representado pelos diretores da Fenajud, Marcos Fabre, Maria José Silva e Sali Hildebrando.

O que é a ISP? 
 
Public Services International é a denominação em inglês da sigla ISP, a federação sindical global que representa 20 milhões de trabalhadoras e trabalhadores que prestam serviços públicos vitais em 154 países. A Entidade defende a justiça social e promove o acesso universal a serviços públicos de qualidade. A Federação trabalha com o sistema das Nações Unidas e em parceria com o trabalho, a sociedade civil e outras organizações.
 
 
 
Versão para Impressão
© 2007 - FENAJUD. Todos os direitos reservados.
Endereço: SCS, Qd. 01, Bc. K, Ed Denasa, 9º andar, salas 901 e 902 - Brasília DF - CEP 70398-900 | Telefone: (61) 3321-5349 | (61) 3321-0242
Desenvolvimento: Techblu.com.