Sindjus-RS convoca servidores para terceiro dia de votações na ALRS nesta quinta
Pela segunda sessão consecutiva, nesta quarta, governo retirou quórum para evitar rejeição da PEC 261 .

O Sindjus RS convoca os servidores do Judiciário para comparecerem nesta quinta-feira, pelo terceiro dia seguido, à Assembleia Legislativa devido à continuidade das votações do pacotaço do Executivo. A direção irá recepcionar a categoria na tenda na Praça da Matriz desde antes das 10h, quando se iniciará a sessão extraordinária.

Nesta quarta-feira, diretores e servidores acompanharam o segundo dia de votações na ALRS. Antes da sessão, no Grande Expediente, o Sindicato foi convidado a integrar a mesa, onde esteve representada pelo diretor Aguinaldo Martins.

Durante todo o dia, os deputados debateram sobre os projetos da pauta, que totalizavam nove, mas apenas chegou a ser votado e aprovado. Nas discussões sobre a PEC 261/2016, que altera o artigo 37 da Constituição Estadual sobre o tempo de contribuição para efeito de aposentadoria dos servidores, novamente os parlamentares da base não registraram presença, a fim de evitar a apreciação, por não contar com os votos necessários à aprovação. Houve manifestações dos presentes em plenário, que gritaram "Vota!" e "Vergonha!" (assista ao vídeo aqui), mas a sessão acabou sendo encerrada pela falta de quórum.

As lideranças das bancadas acordaram a realização de sessões plenárias na terça, quarta e quinta-feira da próxima semana, a fim de dar conta da pauta antes do recesso na Assembleia, que começa dia 17. O Sindjus fará nova convocação para que a categoria compareça a fim de pressionar os parlamentares a votarem contra os projetos que afetam o funcionalismo.

Veja fotos das atividades de hoje na ALRS neste link.

 
Versão para Impressão
© 2007 - FENAJUD. Todos os direitos reservados.
Endereço: SCS, Qd. 01, Bc. K, Ed Denasa, 9º andar, salas 901 e 902 - Brasília DF - CEP 70398-900 | Telefone: (61) 3321-5349 | (61) 3321-0242
Desenvolvimento: Techblu.com.