CCJ discute parecer que autoriza processo contra Temer; Fenajud e Sinpojud acompanham debate

Mais uma vez os dirigentes tiveram dificuldade no acesso às dependências da Câmara dos Deputados. A discussão teve início nesta quarta-feira (12) e pode durar até 40 horas.


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania iniciou nesta quarta-feira (12) a discussão do parecer do relator da denúncia contra o presidente da República, Michel Temer, deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ). A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) esteve na Câmara dos Deputados para acompanhar os trabalhos, por meio do presidente Luiz Fernando Souza, com a presença dos dirigentes do Sinpojud (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia), Cristovam Lima, Antônio Ribeiro 'Bhené', Luiz Félix 'Quixabeira' e Maurício Souza.

O acesso às dependências da Câmara estava restrito durante o debate. Apenas o presidente da Fenajud conseguiu acompanhar de dentro do Plenário 1 as discussões. Os diretores do Sinpojud permaneceram nos corredores para abordar os parlamentares sobre a "reforma" da Previdência.

No início da reunião, os deputados tiraram dúvidas sobre o procedimento, e o presidente da comissão, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), alertou que não deveria haver obstrução. Por acordo, todos os 122 integrantes da comissão (suplentes e titulares) e mais 40 deputados não membros devem falar na CCJ. A discussão pode durar até 40 horas.

O texto de Zveiter, lido na segunda-feira (10), recomenda a admissibilidade da investigação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da denúncia por crime de corrupção passiva (SIP 1/17) contra Temer. A denúncia foi apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, mas, para que o Supremo analise o caso, é preciso autorização da Câmara.


Mais informações em breve.
 
Versão para Impressão
© 2007 - FENAJUD. Todos os direitos reservados.
Endereço: SCS, Qd. 01, Bc. K, Ed Denasa, 9º andar, salas 901 e 902 - Brasília DF - CEP 70398-900 | Telefone: (61) 3321-5349 | (61) 3321-0242
Desenvolvimento: Techblu.com.