Fenajud participa de assembleia do Sindijudiciário-ES
Na manhã desta sexta-feira (14/07), o Sindijudiciário-ES realizou uma assembleia, em Vitória (ES), que contou com a participação do Secretário-Geral da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), Marcos Fabre.

O dirigente da Fenajud falou sobre as deliberações dos últimos Conselhos – em defesa dos direitos Previdenciários, Trabalhistas e Sociais; e a criação do Fórum de Combate à Violência ao Trabalhador da Fenajud, que vai atuar em âmbito nacional, com a participação de sindicatos de todas as regiões filiados à Federação. Marcos Fabre explicou aos participantes que o Foro visa debater estratégias para garantir segurança e qualidade de vida a todos os trabalhadores e trabalhadoras do judiciário estadual.

No total o Fórum vai debater três eixos – que permeiam o cotidiano dos trabalhadores do judiciário estadual. O primeiro grupo vai tratar sobre a “Saúde do Trabalhador – Condições precárias – riscos à saúde e de acidentes”. O segundo grupo vai debater sobre a segurança nos fóruns e os riscos externos dos trabalhadores da justiça – Segurança interna e externa – Porte de armas”. O último grupo tem como foco “Assédio moral e perseguição do trabalhador e dirigentes sindicais”.

Na ocasião, os servidores da justiça do Estado aprovaram a realização de peça publicitária (outdoor e jornal) com o tema de uma campanha de valorização dos servidores e igualdade de tratamento com os magistrados e contra a retirada de direitos dos servidores. Alem disso, também foi deliberado acionar a FENAJUD para realização de campanhas nacionais.

JULHO DE LUTA

Na próxima sexta, dia 21/07 os servidores se reunirão a partir das 9h em frente a SEGER no centro de Vitória.

OBS: Foi requerido o abono de ponto junto à Administração, bem como será efetuado o ressarcimento de despesas dos sindicalizados do interior do Estado.
 
 
Versão para Impressão
© 2007 - FENAJUD. Todos os direitos reservados.
Endereço: SCS, Qd. 01, Bc. K, Ed Denasa, 9º andar, salas 901 e 902 - Brasília DF - CEP 70398-900 | Telefone: (61) 3321-5349 | (61) 3321-0242
Desenvolvimento: Techblu.com.