Fenajud participa de debate sobre Reforma Tributária

Nesta terça-feira (8) o presidente da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), Luiz Fernando Souza, participou do Seminário sobre Reforma Tributária, que aconteceu no Hotel Nacional, em Brasília (DF). Nomes do cenário político nacional – como o relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados, Luiz Carlos Hauly (PSDB), e o ex-Ministro do Trabalho e Emprego, Ricardo Berzoini, estiveram reunidos junto de outros deputados para discutir as diretrizes de um novo sistema tributário brasileiro.

Promovido pela Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal (Febrafisco), em parceria com o Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais (Sinffazfisco), o evento discutiu pontos sensíveis da reforma como a questão da repartição da arrecadação, atualmente fixado em 75% para a União, 20% para os Estados e 5% para os municípios e uma possível alteração de foco da arrecadação de tributos, hoje concentrado no consumo.

De acordo com o presidente da Fenajud, Luiz Fernando o momento para realização do seminário é bastante apropriado, ao passo que o relator da reforma relator pretende brevemente apresentar o relatório final. “É uma oportunidade para ouvir e dar sugestões a fim de fazer com que esse texto venha a contemplar pontos fundamentais que farão com que cheguemos a uma maior justiça fiscal para o país”, afirmou o dirigente.

A Fenajud deliberou nos seus últimos Conselhos de Representantes que a federação deverá encampar a luta contra a sonegação de tributos por parte das grandes empresas brasileiras incluindo dívidas com a previdência social e também discutir e defender a taxação das grandes fortunas.
Versão para Impressão
© 2007 - FENAJUD. Todos os direitos reservados.
Endereço: SCS, Qd. 01, Bc. K, Ed Denasa, 9º andar, salas 901 e 902 - Brasília DF - CEP 70398-900 | Telefone: (61) 3321-5349 | (61) 3321-0242
Desenvolvimento: Techblu.com.