Fenajud conclama sindicatos para novas mobilizações
Atividades serão realizadas em Brasília, nos estados e municípios, com foco nos projetos que atingem o serviço público brasileiro.
 
Diante das graves ameaças vivenciadas pelos trabalhadores do serviço público brasileiro, a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) conclama suas entidades filiadas a realizarem novas mobilizações e abordagens em suas Unidades da Federação. O objetivo é que os sindicatos tratem sobre os temas de interesse da categoria, tais como: a PEC 287, que trata da reforma da Previdência e o PLS 116/2017, que dispõe sobre a perda do cargo do servidor público estável por “insuficiência de desempenho”. Ambos projetos seguem em tramitação no Congresso Nacional.
 
A diretoria da Fenajud recomenda que as entidades participem dos plantões em Brasília, em conjunto com os dirigentes da Fenajud, para que possam acompanhar audiências e reuniões relativas aos projetos nefastos que atingem a categoria; visitar as lideranças dos Partidos, gabinetes de deputados e senadores; e acompanhar demandas no STF (Supremo Tribunal Federal), CNJ (Conselho Nacional de Justiça), além de outros Tribunais "superiores".
 
Em geral as audiências e votações no Congresso ocorrem de segunda a quinta em horários variados, com mudanças de pauta sem aviso prévio.
 
A maior participação das entidades filiadas nos plantões foi deliberada durante o Conselho de Representantes em Porto Seguro (BA), em 03 de setembro de 2016.
 
Atividades nos estados
 

Além disso, a Fenajud convida as entidades filiadas a realizarem atividades nos estados, como: pressionar lideranças dos partidos; marcar audiências com senadores e deputados; e promover ou participar de audiências ou assembleias para discutir os temas, em conjunto com outras entidades sindicais.
 
Atividades nos municípios
 
As atividades nos municípios também podem ser realizadas pelos sindicatos e seus dirigentes, como: a maior participação de representantes ou delegados sindicais para pressionar lideranças partidárias, vereadores e prefeitos para que possam debater em audiências públicas os temas citados. Por fim, promover ou participar de audiências ou assembleias para discutir os temas, em conjunto com outras entidades.
 
Versão para Impressão
© 2007 - FENAJUD. Todos os direitos reservados.
Endereço: SCS, Qd. 01, Bc. K, Ed Denasa, 9º andar, salas 901 e 902 - Brasília DF - CEP 70398-900 | Telefone: (61) 3321-5349 | (61) 3321-0242
Desenvolvimento: Techblu.com.