Fenajud participa de audiência no Ministério do Trabalho

Representantes da Federação foram recebidos pelo novo Coordenador-Geral de Registro Sindical, da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, Marcus Laira, onde trataram sobre pauta específica de interesse das Entidades filiadas.


O presidente da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), Luiz Fernando Souza e o advogado da entidade Dr. Ralph Siqueira estiveram, na manhã desta quarta-feira (27), na Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, em Brasília (DF). Os representantes da Fenajud participaram de uma audiência com o atual coordenador-geral de registro sindical do Órgão, Marcus Laira. O objetivo do encontro foi para tratar de pauta específica - de interesse dos Trabalhadores do Poder Judiciário Estadual - ligada às entidades filiadas. 

Entre os assuntos estava o posicionamento contrário da Fenajud quanto à criação de sindicatos de Oficiais de Justiça maneira geral; os recursos interpostos contra a criação dos sindicatos de Oficiais no Espirito Santo e Pará (Processos 46222.009301/2011-56 e 46222.007096/2009-70, respectivamente); o ingresso da Fenajud como terceira interessada no processo em que foi deferido o registro ao sindicato de oficiais em Mato Grosso (Processo 46220.000366/2012-56); e a concessão da carta sindical ao SINJEP-PA (Processo 46222.007096/2009-70).

No final da reunião o coordenador se comprometeu a analisar cada tema proposto pela Fenajud e tomar providências tão logo. 

Para Luiz Fernando, a reunião foi produtiva. “A Fenajud tratou primordialmente de dois assuntos, um é a divisão de base nos Estados – como a criação de sindicatos de grupos de servidores que não se caracterizam como categoria econômica - e o outro foi especificamente de assuntos afetos a alguns sindicatos filiados. A conversa foi amistosa e produtiva, tendo em vista a receptividade do novo coordenador. Apresentamos documentos importantes, como a nota técnica exarada pelo Coletivo Jurídico da Fenajud e elaborada pela assessoria jurídica nacional, reiterando mais uma vez que a base dos servidores da justiça é única”, disse. 

Doutor Ralph Siqueira confirma as palavras do presidente da Fenajud e afirma que o encontro foi muito positivo. “O coordenador nos recebeu e ouviu atentamente todos as propostas. Ele vai analisar cada tema apresentado na pauta e tomar as devidas providências o mais rápido possível. O corpo jurídico da Fenajud vai acompanhar os casos atentamente junto à direção da Entidade”, frisou.
Versão para Impressão
© 2007 - FENAJUD. Todos os direitos reservados.
Endereço: SCS, Qd. 01, Bc. K, Ed Denasa, 9º andar, salas 901 e 902 - Brasília DF - CEP 70398-900 | Telefone: (61) 3321-5349 | (61) 3321-0242
Desenvolvimento: Techblu.com.