Sindijustiça-RJ: edital de eleições sindicais
A Comissão Eleitoral, regimentalmente eleita, no uso de suas atribuições previstas no Capítulo IV, Seção I, do Estatuto do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (Sind-Justiça), faz saber aos que o presente virem ou tiverem conhecimento, e de acordo com o referido Estatuto, que serão realizadas nos dias 01, 04, 05, 06 e 07 de dezembro de 2017 as eleições para composição da Diretoria Executiva Colegiada da entidade, formada por 20 (vinte) membros, sendo 15 (quinze) titulares e 05 (cinco) suplentes (art. 22), e do Conselho Fiscal, composto por 03 (três) membros titulares e por igual número de suplentes (art. 50), para o exercício do triênio2018/2020.

Informa que o prazo de inscrição da(s) chapa(s) a ser (em) formada(s) deverá ocorrer, impreterivelmente, no período compreendido entre 25 de setembro e 09 de outubro de 2017, no horário das 09 às 18 horas, na própria sede da entidade sindical, sito à Travessa do Paço nº 23, 13º e 14º andares, Centro, Rio de Janeiro, e deverá ser entregue à funcionária do sindicato Luciane da Silva Monteiro e, na sua eventual ausência, aos funcionários Fernanda Lessa de Souza Avelar ou Marco Paulo Feitosa. A homologação da(s) chapa(s) inscrita(s) ocorrerá no dia 10 de outubro de 2017, com a devida publicação da(s) mesma(s) na página da internet da entidade (www.sindjustica.org.br).

A(s) chapa(s) concorrente(s) à Direção do Sindicato deve(m) apresentar, juntamente com o programa da próxima gestão, a relação de componentes com os seus respectivos cargos. A impugnação de qualquer nome que componha a(s) chapa(s) inscrita(s) será entre os dias 11 e 16 de outubro de 2017 e será analisada pela Comissão Eleitoral até o dia 18 de outubro de 2017. Em caso de deferimento da impugnação, a chapa terá até o dia 20 de outubro de 2017 para substituição do candidato impugnado. Até o dia 17 de novembro de 2017 serão admitidas substituições de candidatos, podendo-se reduzir tal prazo excepcionalmente, a critério da comissão eleitoral.

A Comissão Eleitoral encaminhará à diretoria do Sind-Justiça até o dia 31 de outubro de 2017 material de divulgação elaborado por cada chapa, cabendo à diretoria publicar o material no site da entidade, em campo específico, e ainda providenciar uma edição especial da revista do sindicato, contendo informações sobre todas as chapas inscritas, sendo assegurado igual espaço para todos os concorrentes, cabendo à Comissão Eleitoral a distribuição do referido impresso a todos os associados através de mala direta ou outro meio que entender cabível e eficiente.

A apuração do pleito será no dia 07 de dezembro de 2017, a realizar-se na sede da entidade sindical. Divulgado o resultado da eleição pela Comissão Eleitoral, qualquer associado poderá apresentar impugnação, de forma escrita e fundamentada, que será decidida pela Comissão Eleitoral no dia 12 de dezembro de 2017, em caráter irrecorrível. Decidida a impugnação ou inexistente essa, a Comissão Eleitoral proclamará em definitivo a chapa vencedora.

A partir da proclamação oficial do resultado e até o dia 31 de dezembro de 2017 dar-se-á a transição, com reuniões entre as equipes da gestão atual e a nova gestão eleita, para transmissão das informações e dados do Sind-Justiça. A posse da nova Diretoria Executiva Colegiada e do Conselho Fiscal da entidade será realizada no dia 1º de janeiro de 2018.

O presente Edital será publicado no site do Sind-Justiça e será afixado nos quadros de aviso da sede da entidade. Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2017.

COMISSÃO ELEITORAL ELEITOS:

Adilson Lopes da Silva Almir Ferreira Flávia Brasil de Araújo Roberto José Machado Robson Costa Vieira

REPRESENTANTE DA DIRETORIA EXECUTIVA: Alzimar Andrade Silva

O mandato da atual diretoria do Sind-Justiça se encerra em 31 de dezembro de 2017. O processo eleitoral tem início até 120 dias antes do fim do mandato, com a eleição da comissão eleitoral, que dirigirá os rumos da eleição.

Para votar, o associado tem que ter estar filiado há pelo menos 3 (três) meses e estar em dia com as suas obrigações estatutárias.

Para ser votado, o associado tem que estar filiado há pelo meses 6 (seis) meses, não pode ter contribuições vencidas, não pode estar com os direitos sindicais perdidos ou suspensos e não pode ter contas reprovadas, caso seja diretor ou ex-diretor do sindicato.

Observações:

Cada chapa terá direito a 2% da arrecadação do Sind-Justiça referente a outubro de 2017, para arcar com as despesas de campanha;

Será disponibilizado em nosso site um campo específico para que todas as chapas possam apresentar as suas propostas;

Será providenciada uma edição especial da revista sindical com as chapas inscritas, destinando a todas o mesmo espaço para divulgação de suas propostas. Esta revista será encaminhada a todos os associados;

Todos os prazos físicos ou digitais se encerrarão às 18h.

O nosso desejo é que as eleições sindicais transcorram na mais completa paz e respeito, à altura do que merece a categoria. Segue abaixo o calendário eleitoral e o edital de convocação de eleição da comissão eleitoral.

DIREÇÃO GERAL:

Alzimar Andrade Ramon Carrera Fred Barcellos
Versão para Impressão
© 2007 - FENAJUD. Todos os direitos reservados.
Endereço: SCS, Qd. 01, Bc. K, Ed Denasa, 9º andar, salas 901 e 902 - Brasília DF - CEP 70398-900 | Telefone: (61) 3321-5349 | (61) 3321-0242
Desenvolvimento: Techblu.com.