Fenajud conclama sindicatos para manifestações contra retrocessos no dia 5 de dezembro


Atendendo a convocação feita pelas centrais sindicais, a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) conclama os sindicatos filiados a participarem das manifestações previstas para o dia 5 de dezembro. A Federação sugere que as atividades sejam feitas nos estados brasileiros. O ato terá como foco protestar contra a Reforma da Previdência, contra a aprovação da Reforma Trabalhista e contra o sucateamento do serviço público.

Apesar do recuo de algumas centrais em relação à chamada para a greve geral, a Fenajud entende que as entidades devem permanecer mobilizados contra os retrocessos e retirada de direitos. A chamada para mobilizações se mantém, cabendo a cada sindicato a forma e a intensidade das ações. Vale ressaltar que é importante mostrarmos nossa indignação neste momento, conscientizar a sociedade e mantermos mobilizados. O recuo do governo não pode ser considerado desistência, ainda mais um governo inescrupuloso e covarde como este.

A Federação sugere ainda que as manifestações sejam realizadas nas ruas, nos locais de trabalho, assembleias legislativas ou nos Palácios de Governo, para mostrar a indignação do povo brasileiro contra todos esses ataques sofridos pelos trabalhadores.

A nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo de Michel Temer (PMDB) e que deve ser votada no dia 6 de dezembro, é mais perversa que a anterior. E, ao contrário da propaganda do governo diz, não corta privilégios, como as altas aposentadorias dos parlamentares, ataca apenas a classe trabalhadora que terá de trabalhar mais, ganhar menos e, se quiser receber o valor integral da aposentadoria, contribuir durante 40 anos.

Conheça o relatório da CPI da Previdência, que comprova que não há déficit e quais providências podem ser tomadas para impedir mais este retrocesso.

Baixe as artes da campanha produzida pela Fenajud, AQUI.  
 
Versão para Impressão
© 2007 - FENAJUD. Todos os direitos reservados.
Endereço: SCS, Qd. 01, Bc. K, Ed Denasa, 9º andar, salas 901 e 902 - Brasília DF - CEP 70398-900 | Telefone: (61) 3321-5349 | (61) 3321-0242
Desenvolvimento: Techblu.com.